BIO

Flávio Medeiros iniciou a sua carreira musical aos 15 anos de idade, começando por tocar teclado junto de diversos músicos experientes das melhores bandas de baile de Santos/São Paulo, tendo ainda criado arranjos para outros artistas, bem como gravado e composto bandas sonoras e jingles para fins publicitários.   

Após 19 anos de experiência profissional no Brasil, Flávio formou-se pela «The Los Angeles Recording School (“Associate of Science in Recording Arts)», tendo sido posteriormente convidado para se associar a um conjunto de profissionais ligados aos Grammy Awards.

A sua versatilidade e competência profissionais foram as características que fundamentaram e permitiram o seu ingresso no mercado cinematográfico norte americano, em 2014, e que, desde então, não passaram despercebidas. Contratado na qualidade de compositor e editor de áudio pela Benchmark Sound Services, dentro da grande NBC-Universal Studios em Hollywood, na Califórnia, Flávio trabalhou na pós-produção dos trailers oficiais de filmes de várias produtoras como a Lions Gate, Miramax, Universal, Disney, MGM, Legendary, entre outros. Ainda nos Estados Unidos, Flávio exerceu a sua atividade profissional em diversos estúdios da região de Los Angeles, nomeadamente enquanto engenheiro de som, compositor de bandas sonoras e diretor de som no âmbito do mercado publicitário e de curta metragem independente local.

Já há mais de 23 anos que Flávio exerce as suas competências enquanto compositor, produtor musical e engenheiro de som, tendo realizado um vasto leque de trabalhos em diversos segmentos, o que o permitiu arrecadar inúmeros prémios e, consequentemente, adquirir o prestígio pelo qual é atualmente reconhecido.

Pelo seu estúdio já passaram vários artistas musicais de renome, como é o caso de Raul de Souza, Michel Leme, Fábio Torres, Cláudio Zoli, Tomati (Sexteto Onze e Meia), Cláudio Celso e José Simonian, além de dezenas de atores e comunicadores, como Marcelo Tas, Selton Mello, Francisco Cuoco, Carlos Casagrande, Humberto Martins, Marcos Pasquim, Gabriel Braga Nunes, Victor Branco e muitos outros.

Atualmente, Flávio presta os seus serviços não só no Brasil como também em outros países, pautando-se sempre pela competência, profissionalismo e talento que justificam as suas conquistas.

Neste website poderá conhecer os serviços prestados por Flávio Medeiros bem como ter acesso a várias amostras de trabalhos por este realizadas.